Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

MS é o maior gerador de empregos do Centro-Oeste

20 NOV 08 - 19h:10
     

        O destaque da Região Centro-Oeste no mês de outubro ficou por conta das 1.405 vagas criadas em Mato Grosso do Sul, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados hoje pelo ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi. Crescimento que garantiu o melhor desempenho absoluto e relativo para o estado e que representou uma expansão de 0,39% em relação ao mês anterior.

         

        Apesar de este período ser caracterizado pela diminuição na geração de empregos por motivos sazonais, o Mato Grosso do Sul registrou saldo positivo em quase todos os setores de atividade econômica. O carro chefe em contratações foi o setor de Comércio que, impulsionado pelas admissões para suprir as demandas das festas de fim de ano, gerou 965 vagas (+ 1,15). Logo depois aparecem os setores de Serviço e da Agropecuária, respectivamente com 592 (+0,51%) e 339 (+ 0,53%) postos.

        Ênfase também para as 27 carteiras assinadas na área de Extrativa Mineral, que representaram um aumento de 1,33% em relação a setembro.

         

        Acumulado do ano - Com 26.658 postos (+7,96%) criados de janeiro a outubro, o Mato Grosso do Sul apresentou o segundo maior resultado absoluto e relativo desde 1992, quando começou a série histórica do Caged - o melhor resultado foi alcançado em 2004 quando foram geradas 27.719 vagas. No ano passado o acumulado para o mesmo período ficou em 21.042 (6,51%) contratações formais.

         

        Importante ressaltar que no período compreendido entre os últimos 12 meses (outubro de 2007 até outubro de 2008) o estado já verificou crescimento de 5,10% no nível de emprego, ou 17.538 contratações com carteira assinada.
        
        Municípios
        Entre as cidades com mais de 30 mil habitantes, a capital Campo Grande foi o destaque do estado na geração de empregos formais em outubro. Foram 1.581 novos postos, uma alta de 1,05% em relação a setembro. Naviraí, a 353km da capital, foi o município do Mato Grosso do Sul que apresentou o maior percentual de crescimento no período: 2,36%.

         

        (Com Informações do MTE)

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

MPF denuncia portugueses da mesma família por falsificação de documentos
CAMPO GRANDE

Portugueses da mesma família falsificavam documentos

ECONOMIA

Valor Bruto da Produção deve ficar em R$ 31,3 bilhões este ano em MS

As lavouras devem ter lucro de R$ 20,7 bilhões
Ex-policial é surpreendido com panfletos pedindo sua saída do bairro
CAMPO GRANDE

Homem acorda com panfletos pedindo sua saída do bairro

Idoso que caiu em córrego na Avenida Ernesto Geisel morre na Santa Casa
NÃO RESISTIU

Idoso que caiu em córrego morre na Santa Casa

Mais Lidas