Sexta, 23 de Fevereiro de 2018

basquete

MS conquista prata e bronze no Brasileiro de basquete

22 NOV 2010Por JAKSON PEREIRA04h:55

Mato Grosso do Sul conquistou neste fim de semana o vice-campeonato do Campeonato Brasileiro Sub-19 Feminino – Região Centro-Oeste, disputado em Goiânia (GO). O título ficou com o Distrito Federal, que também conquistou a única vaga para a 1ª Divisão do Brasileiro de 2011.

A equipe de MS garantiu o segundo lugar com sete pontos depois de três vitórias e uma derrota, seguido de Goiás, com seis pontos. As duas equipes vão disputar a segunda divisão no ano que vem. Rondônia terminou em quarto lugar com cinco pontos e Mato Grosso ficou em quinto com quatro. As duas seleções se juntam a Tocantins na terceira divisão.

No último jogo disputado no torneio, sábado, a seleção de MS venceu Rondônia por 70 a 49, com 30 pontos e 17 rebotes da cestinha Camila.

 Masculino
O Campeonato Brasileiro Sub-19 Masculino – Região Centro-Oeste, também disputado na capital goiana, repetiu o campeão do feminino com o time do Distrito Federal. Mato Grosso do Sul, que somou seis pontos, terminou com a medalha de bronze, atrás da seleção goiana.

Com os resultados, MS e Goiás disputarão em 2011 a Segunda Divisão do Brasileiro, enquanto o Distrito Federal jogará na elite. (JP)

Leia Também