Segunda, 19 de Fevereiro de 2018

SHOW

MS Canta Brasil traz Titãs hoje para os 3 anos do projeto

17 OUT 2010Por DA REDAÇÃO07h:34

Foram 28 apresentações de artistas nacionais que representaram 12 estados diferentes. Além do aniversário, o projeto pode comemorar hoje (17), a partir das 17h30, a marca de um milhão de pessoas que prestigiam o evento. Para isso, basta que a banda de rock nacional Titãs mantenha a média de 34 mil pessoas no Parque das Nações Indígenas.

O projeto, promovido pelo governo de Mato Grosso do sul, por meio de sua Fundação de Cultura (FCMS), busca promover a integração de artistas regionais com os consagrados nomes da música nacional, fazendo um intercâmbio cultural entre os estados. Segundo o presidente da FCMS, Américo Calheiros, o MS Canta Brasil é uma vitrine que permite avaliar a extrema qualidade musical dos artistas sul-mato-grossenses. “Nossos artistas brilham na música em igualdade de condições com os grandes talentos nacionais”, avalia.

Para o show deste domingo a Banda Jennifer Magnética vai fazer a abertura do projeto e fará parte de um extenso grupo da musica sul-mato-grossense que abrilhantou o MS Canta Brasil: Chalana de Prata, Tropeiros da Querência, Bojo Malê, Jerry Espíndola, Jucy Ibañez, Olho de Gato, Carlos Colman, Geraldo Espíndola, Filho dos Livres, Marcelo Loureiro, Guilherme Rondon, Bêbados Habilidosos, Bando do Velho Jack, Agemaduomi, Velho do Rio, Lia Mayo, Grass, Balaio Jazz, Simona, Léo Verão e Daniel Freitas, Zézinho do Forró, Delay, Curimba, Sampri, Aldeia Black, Muchileiros, Mandioca Loca e Gideão Dias.

Ainda de acordo com Calheiros o MS Canta Brasil é realizado em um espaço que congrega harmoniosamente distintas faixas etárias e diversos segmentos sociais. “É um projeto de acesso gratuito a quem quer ver de perto os grandes valores da cultura musical brasileira e comemorar três anos de MS Canta Brasil, ultrapassando um milhão de espectadores é uma vitória para a cultura e a arte de MS”, enaltece.

Participações

O Estado do Rio de Janeiro, foi o campeão de participações no projeto. Ao todo foram 11 apresentações: Mart´Nalia, Zélia Duncan, Jorge Vercillo, Frejat, Seu Jorge, Jorge Benjor, Biquini Cavadão, Leoni, Lulu Santos, Diogo Nogueira e Monobloco. Os estados da Bahia e de Pernambuco trouxeram três apresentações cada: Moraes Moreira, Moinho e Gilberto Gil; Chico Cezar, Zé Ramalho e Elba Ramalho respectivamente. As demais apresentações foram feitas por Vanessa da Mata (MT), Papas na Língua, Renato Bergueti e Adriana Calcanhoto (RS), Alceu Valença e Lenine (PE), Zeca Baleiro (MA), Nando Reis e Arnaldo Antunes (SP), Fafá de Belém (PA) Fernanda Takai (AM), Paralamas do Sucesso (DF) e o conterrâneo Ney Matogrosso.

O projeto tem uma média de público de 34 mil pessoas, e o recorde absoluto é do carioca Seu Jorge, que em agosto de 2009 levou 85 mil pessoas para o MS Canta Brasil.

Fonte: Governo do Estado

Leia Também