Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

MPF/SE processa município de São Cristóvão por alteração de patrimônio tombado

22 AGO 10 - 14h:15
     

O Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) está processando o município de São Cristóvão por não adequar a pintura externa de um colégio tombado pelo Patrimônio Nacional ao padrão de cor original. Há anos, o Colégio São Cristóvão teve a antiga pintura substituída pelo vermelho vivo, cor que destoa completamente do padrão da cidade histórica de São Cristóvão.
                
                De acordo com procurador da República que assina a ação, Rômulo Almeida, o município de São Cristóvão já havia sido notificado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), mas não desfez a pintura do prédio. Em parecer técnico, o Iphan enviou ao MPF a imagem antiga do colégio tombado e detalhou as mudanças feitas nele, tais como a nova pintura da fachada externa, a substituição da logomarca da prefeitura e a colocação de um letreiro com o nome do colégio.
                
                Em reunião com o Iphan, o atual prefeito de São Cristóvão, Alexandro Oliveira de Andrade, se comprometeu a adequar o imóvel a sua forma antiga, mas dois anos já se passaram sem que nada tenha sido feito. Recentemente, uma diligência do MPF constatou ainda que o colégio teve parte de sua fachada alterada, através da utilização de reboco para fechar cinco das seis entradas de ar existentes nela.
                
                O MPF pede que o município seja condenado pela Justiça Federal a restaurar a fachada externa do Colégio São Cristóvão, adequando-a ao padrão antigo de cor e retirando o reboco recentemente colocado. Além disso, o MPF pede que nenhuma nova modificação seja feita na fachada externa do prédio, sem autorização do Iphan, sob pena de multa para o caso de descumprimento da sentença.
                

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Felpuda

BRASIL

Envolvimento de agentes de saúde pode acelerar diagnóstico de câncer

BRASIL

Tratamento para doenças raras precisa de investimentos em pesquisa

BRASIL

Motorista embriagado invade lanchonete, atropela 4 e mata jovem

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião