Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

MPF recomenda anulação de mais um concurso da UFGD

10 MAR 09 - 12h:30
     

        

 

O MPF (Ministério Público Federal), por meio da procuradora da República Joana Barreiro, recomendou a anulação do concurso público para o cargo de professor adjunto e professor assistente, para a área de farmacologia, realizado pela UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) nos dias 17 e 18 de fevereiro.

Para o MPF, ?o sorteio dos temas que seriam abordados nas provas escritas e práticas não foi realizado em conformidade com as normas previstas no edital, assim como violou os princípios da impessoalidade, moralidade e publicidade, previstos na Constituição Federal de 1988?.

 

Além da anulação do concurso, o Ministério Público Federal recomendou que a divulgação do local de realização da sessão pública de sorteio de temas seja feita em meio informativo de amplo e irrestrito acesso, e não apenas no mural da Universidade, com a indicação inclusive da sala aonde o sorteio irá se realizar. As provas escrita e prática, para a área de farmacologia, deverão ser aplicadas nas 24 horas seguintes à data determinada para a sessão pública de sorteio dos pontos.

 

A UFGD tem cinco dias úteis, a partir do recebimento da recomendação, para se pronunciar quanto ao acatamento da recomendação, comunicando a Procuradoria da República no Município de Dourados sobre as providências adotadas. A ausência de manifestação ou a recusa ao seu cumprimento poderá ensejar a adoção das medidas judiciais cabíveis.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

ENFARTE

Morre o compositor Acyr Marques da Cruz, irmão de Arlindo Cruz

Ele deixou três filhos, Gisela, Débora e Gilberto
Cruzeiro empata com o Atlético-MG no fim e conquista o Mineiro de forma invicta
CAMPEONATO MINEIRO

Cruzeiro empata com o Atlético-MG no fim e conquista o Mineiro de forma invicta

Homem é preso duas vezes em 24h por ameaçar pessoas com facas
BATAGUASSU

Homem é preso duas vezes em 24h por ameaçar pessoas com facas

RIO DE JANEIRO

Corpos de duas crianças são resgatados dos escombros na Muzema

Sobe para 22 mortos no desabamento de prédios na comunidade

Mais Lidas