Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

MPF diz que provas do Enade não foram violadas

23 OUT 09 - 16h:23
     

         

         

Na avaliação do Ministério Público Federal no Distrito Federal (MPF/DF), o sigilo das provas do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) não foi violado, no entanto, a procuradoria considera necessário que o Ministério da Educação (MEC) aprimore o sistema de segurança de suas provas.
        
        No dia 20, a Polícia Rodoviária Federal no Rio de Janeiro parou uma caminhonete que levava caixas com provas do exame. Segundo os policiais, quatro caixas estavam sem lacre de segurança.

O consórcio Consulplan, responsável pela aplicação da prova, afirma que um dos funcionários que acompanhava o transporte ?é justamente o diagramador das provas, seu fiel depositário, e havia acompanhado na gráfica a impressão das avaliações para os portadores de necessidades especiais e se encontrava no veículo justamente para proteger o material?.

O Ministério da Educação (MEC) afirmou, por meio de sua assessoria, que reconhece a preocupação das entidades com os seus alunos, mas que está seguro de que não houve vazamento do conteúdo da prova, prevista para ocorrer no dia 8 de novembro.

Com informações G1

         

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Felpuda

BRASIL

Envolvimento de agentes de saúde pode acelerar diagnóstico de câncer

BRASIL

Tratamento para doenças raras precisa de investimentos em pesquisa

BRASIL

Motorista embriagado invade lanchonete, atropela 4 e mata jovem

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião