Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MPF denuncia prefeito do MT por envolvimento na máfia das sanguessugas

MPF denuncia prefeito do MT por envolvimento na máfia das sanguessugas
24/07/2008 17:35 -


     

 

 

A Procuradoria Regional da República da 1ª Região denunciou o prefeito de Conquista D'Oeste, no Mato Grosso, Walmir Guse, por envolvimento na máfia das sanguessugas. Ele ocupa o cargo desde 2001. Nesta semana, o Ministério Público Federal também denunciou o prefeito de Novo Mundo, Nelson Baumgratz, por desvio de verbas públicas, fraude em licitação e formação de quadrilha.

 

Também foram denunciados Darci José Vedoin, Luiz Antônio Trevisan Vedoin e Alessandra Trevisan Vedoin, acusados de coordenar as fraudes. Segundo a denúncia, os Vedoin montariam empresas de fachada para fraudar licitações e garantir o fornecimento de ambulâncias aos municípios envolvidos. Eles também são acusados de manter uma rede de contatos entre deputados e senadores para garantir a aprovação de emendas parlamentares com recursos para a compra dos equipamentos de saúde.

 

Com informações do Terra

Felpuda


A continuar disparando tantas críticas ácidas contradizendo o seu partido, que em nível nacional ganhou até um ministério, político cá dessas bandas poderá ser colocado de escanteio e, se continuar nessa cruzada nada palatável para as lideranças, ser convidado gentilmente a “procurar o caminhão do qual caiu”, como se diz no popular. Os comentários são de que o dito-cujo age assim mais para ganhar holofotes. Esqueceu-se, pelo que se vê, que poderá ocorrer curto-circuito. Ui!