Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MPF denuncia acusados de fraudar o INSS no PA

MPF denuncia acusados de fraudar o INSS no PA
02/07/2008 17:20 -


     

O Ministério Público Federal denunciou ontem (1º) à Justiça Federal em Belém, 31 suspeitos de envolvimento num esquema de fraude previdenciária. Preso em fevereiro na Operação Flagelo, da Polícia Federal, o grupo é acusado de falsificar pelo menos 2 mil aposentadorias. Atualmente, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) efetua auditoria para descobrir o valor exato do rombo nos cofres públicos.

 

Entre os denunciados estão servidores do INSS, médicos peritos e corretores financeiros. Eles são acusados de formação de quadrilha, corrupção passiva, falsidade ideológica, falsificação e uso de documentos falsos. As penas podem atingir 30 anos de prisão.

 

Com informações da Agência Estado

Felpuda


Prefeitura de município do interior de MS recebeu recomendação do Ministério Público do Estado no sentido de exonerar servidores comissionados, livres do cartão de ponto, que são parentes de secretários da administração e de vereadores. O nepotismo se tornou um excelente “negócio” por lá, e se até o dia 6 de agosto as devidas providências não forem tomadas, medidas serão adotadas, como ação por improbidade administrativa. Tem gente que não aprende mesmo, né?