Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MPF denuncia 29 envolvidos em esquema de adulteração de leite

MPF denuncia 29 envolvidos em esquema de adulteração de leite
08/07/2008 17:52 -


     

 

 

O Ministério Público Federal do município de Passos, Minas Gerais, apresentou hoje (8) uma denúncia à Justiça pedindo o indiciamento de 29 pessoas ligadas à Cooperativa Agropecuária do Sudoeste Mineiro (Casmil). A denúncia é resultado da Operação Ouro Branco, que desvendou um esquema de fraude no leite praticado por duas cooperativas mineiras, entre elas a Casmil.


        Na fraude, uma solução química, composta por soda cáustica e outros produtos, era adicionada ao leite para aumentar o volume e o prazo de validade. A mistura era adicionada ao leite produzido pela Copervale e pela Casmil.


        A diretoria da empresa, funcionários, o engenheiro químico responsável pela fórmula e funcionários do Serviço de Inspeção Federal, que teriam se omitido na fiscalização e recebido propina para ignorar a fraude, foram denunciados. Os envolvidos devem responder por crime contra a saúde pública, crimes contra as relações de consumo, corrupção ativa e passiva e formação de quadrilha.

 

Com informações do G1

Felpuda


A continuar disparando tantas críticas ácidas contradizendo o seu partido, que em nível nacional ganhou até um ministério, político cá dessas bandas poderá ser colocado de escanteio e, se continuar nessa cruzada nada palatável para as lideranças, ser convidado gentilmente a “procurar o caminhão do qual caiu”, como se diz no popular. Os comentários são de que o dito-cujo age assim mais para ganhar holofotes. Esqueceu-se, pelo que se vê, que poderá ocorrer curto-circuito. Ui!