MPE recomenda toque de recolher em cidades atingidas pelas cheias

MPE recomenda toque de recolher em cidades atingidas pelas cheias
06/07/2010 08:30 -


     

                Da Redação

                 

                  O Ministério Público Estadual (MPE) de Alagoas publicou portaria recomendando a prefeitos e coordenadores de defesas civis das cidades atingidas por enchentes que adotem toque de recolher a partir das 22h. Segundo a determinação, para garantir sua segurança, a população deve ficar recolhida em suas casas ou em abrigos públicos.
                  A portaria propõe também a proibição da venda de bebidas alcoólicas durante a noite. A medida sugere ainda a criação de um cadastro único dos beneficiários de donativos e que o horário de entrega das doações seja predeterminado. De acordo com o MPE, o objetivo é que não ocorram injustiças na distribuição.
                  Segundo o MPE, as prefeituras não são obrigadas a adotar as recomendações. Mas em caso de não adotarem as medidas, pode entrar com ação contra as prefeituras.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".