Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MPE protocola recurso contra arquivamento do Caso Motel

MPE protocola recurso contra arquivamento do Caso Motel
08/09/2008 13:01 -


     


        

 


        

O Ministério Público Estadual (MPE) protocola nesta segunda-feira recurso contra o arquivamento do Caso Motel. De acordo com o procurador Evaldo Borges Rodrigues da Costa, que coordena o grupo de trabalho criado especialmente para atuar no recurso, o documento deverá ser entregue até o início da tarde ao juiz do caso, Júlio Roberto Siqueira Cardoso.


        

O juiz então deve encaminhar o processo para a defesa apresentar as contra-razões e depois mandará para o TJ (Tribunal de Justiça), responsável pelo julgamento do recurso.


        

Além disso, Cardoso pode pedir a sua suspeição, se afastando do caso. Se ele não o fizer, Evaldo declarou que o pedido será feito pelo MPE ao TJ. O pedido será somente para Júlio Siqueira deixar o caso.


        

Para o Ministério Público, ao impronunciar os acusados, o juiz declarou publicamente a posição dele referente ao caso, antecipando a sentença, que só poderia ser dada após o júri popular. ?Nós entendemos que o juiz não deve se pronunciar antes do julgamento?, falou o procurdor.


        

Felpuda


Nos bastidores poderosos, comentários são de que dois pretensos pré-candidatos estão deixando em polvorosa quem tinha quase certeza de que tudo estava em total “céu de brigadeiro”. Assim, enquanto ambos se movimentam aqui e acolá, o lado de lá está pensando no que fazer para evitar futuro confronto. Vale ressaltar que a dupla tem experiência que só no campo de guerra das eleições – e o desempenho não ficou a desejar.