Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

OPERAÇÃO URAGANO

MPE pede prorrogação do afastamento de agentes públicos de Dourados

28 DEZ 2010Por DA REDAÇÃO17h:20

Na tarde desta terça-feira (28), a Promotoria de Justiça de Dourados protocolou o pedido de prorrogação da medida cautelar que afasta os 24 agentes públicos (vereadores e secretários) de Dourados por mais 90 dias, prorrogáveis, caso haja necessidade de mais prazo para a produção de prova na ação principal.

A prorrogação do prazo de afastamento, além de assegurar a produção das provas, dará também continuidade às providências que resultaram na restauração da ordem institucional douradense, protegendo-se a segurança da população e dos órgãos públicos locais.

Os promotores de Justiça Leonardo Dumont Palmerston, Romão Avila Milhan Junior, Paulo César Zeni, Claudia Loureiro Ocáriz Almirão e Amílcar Araújo Carneiro Júnior assinaram o recurso entregue ao juiz de plantão Eduardo Machado Rocha, que decidirá a respeito do pedido.

A decisão cautelar que afastou os 24 agentes públicos dos cargos que ocupavam no Legislativo e Executivo do município de Dourados foi provida pelo Tribunal de Justiça no dia 05 de outubro. No pedido de prorrogação apresentado pelo MPE são relacionados apenas os nomes dos que ainda possuem algum cargo público, não se aplicando ao prefeito, vice-prefeito e ao presidente da Câmara Municipal, que já renunciaram.

O pedido de prorrogação pede o afastamento dos seguintes agentes públicos: Maria Aparecida de Freitas Artuzi, Coordenadora de Políticas Públicas da Mulher; os vereadores Aurélio Luciano Pimentel Bonatto, Edvaldo De Melo Moreira, Humberto Teixeira Junior, José Carlos Cimatti Pereira, José Carlos de Souza (Zezinho da Farmácia), Júlio Luiz Artuzi (Tio Júlio), Marcelo Luiz Lima Barros e Paulo Henrique Amos Ferreira (Bambu).

Também estão afastados: Alziro Arnal Moreno, Procurador-Geral do Município; Tatiane Cristina da Silva Moreno, Secretária de Administração; Ignez Maria Boschetti Medeiros, Secretária de Finanças, Claudio Marcelo Machado Hall, Secretário de Serviços Urbanos, Dilson Cândido de Sá, Secretário de Obras, Jorge Hamilton Torraca, Servidor Público Municipal, João Eder Kruger, Controlador-Geral do Município, Thiago Vinicius Ribeiro, Diretor do Departamento de Licitações da Prefeitura, Marlene Florencio de Miranda Vasconcelos, Assessora da Prefeitura, José Humberto da Silva, Engenheiro Prefeitura, Dilson Deguti, Secretário Adjunto de Saúde, Elton Olinski Farias, Gestor de Compras da Prefeitura.

Leia Também