Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MPE livra Lula de punição por elogiar ministra Dilma

MPE livra Lula de punição por elogiar ministra Dilma
14/03/2009 09:00 -


     

 

O Ministério Público Eleitoral (MPE) enviou hoje parecer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pela improcedência do pedido de condenação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, por propaganda eleitoral antecipada.

A pedido do TSE, o MPE enviou parecer sobre ação ajuizada pelo DEM e pelo PSDB em fevereiro, acusando o presidente e a ministra de terem feito, durante encontro que reuniu cerca de 5 mil prefeitos em Brasília, propaganda antecipada em favor de uma possível candidatura de Dilma à Presidência em 2010.

Felpuda


Apesar de ainda fazer certo charme no estilo “se chamar, vou pensar” é praticamente certo que ex-candidato ao governo do Estado nas eleições passadas não participará da disputa pela Prefeitura de Campo Grande. Nos meios políticos é falado que não se trata de “novidade” e que não haverá mais cavalo encilhado passando na sua frente. Ele ainda insinua que poderá voltar em 2022, mas há quem diga que não precisará pensar, pois faltará a tal da “chamada”.