Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

MPE e institutos ambientais debatem agropecuária sustentável

2 AGO 10 - 06h:00
     

O Ministério Público Estadual (MPE/MS), o Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) promovem nos dias 5, 6 e 7 de agosto o "Primeiro Encontro sobre Agropecuária Sustentável" em São Gabriel do Oeste. A Assessora em Ciência da Terra do Núcleo de Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto do MPE, Thais Gisele Torres, vai explicar sobre as atividades executadas e quais intenções do MPE em relação às propriedades rurais.

Responsável pelos diagnósticos de propriedades e localização de crimes ambientais, o Núcleo de Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto trabalha através de ferramentas de sensoriamento remoto e imagens de satélites. O laboratório é considerado o mais importante centro de monitoramento ambiental do Mato Grosso do Sul.

A programação segue na tarde do dia 06, com as palestras ministradas pelo Imasul e Ibama que irão pontuar as atuações e discutir a fiscalização de cada órgão em relação ao cumprimento da legislação ambiental nas propriedades rurais. A proposta é esclarecer ao público as atribuições e facilitar a compreensão das leis executadas pelos institutos.

        As inscrições para o evento estão abertas e podem ser feitas na cerimônia de abertura ou no Sindicato Rural pelo telefone 67 3295-1663 ou pelo e-mail sgosustentavel@gmail.com

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Dicas para fazer batata frita crocante e sequinha
ACOMPANHAMENTO

Dicas para fazer batata frita crocante e sequinha

Pagamentos com cartão aumentaram 17% no primeiro trimestre
ECONOMIA

Pagamentos com cartão aumentaram 17% no primeiro trimestre

CORREIO DO ESTADO

Confira o editorial desta quinta-feira: "Desprezo aos programas"

ARTIGO

Gerson Luiz Martins: "Avenida Afonso Pena fechada é válido?"

Professor da UFMS

Mais Lidas