TIRAR DO PAPEL

MPE cobra na Justiça a criação do Disque Silêncio

MPE cobra na Justiça a criação do Disque Silêncio
27/07/2012 00:01 - ANAHI ZURUTUZA


Para obrigar a Prefeitura de Campo Grande a criar um “Disque Silêncio”, número para que a população possa denunciar casos de poluição sonora, e melhorar a fiscalização e punição dos que produzem ruídos acima do permitido pela legislação, o Ministério Público Estadual (MPE) ingressou com ação civil publica contra o município. Apesar de estar previsto em lei criada há oito anos, o serviço não está disponível para a população.

O processo, com pedido liminar, resulta de dois inquéritos abertos pela 42ª Promotoria de Justiça do Meio Ambiente que foram concluídos sem acordo entre o MPE e a administração municipal. A ação tramita na Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, cujo titular é o juiz Amaury da Silva Kuklinski.

Leia mais no jornal Correio do Estado
 

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".