Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MPE analisa laudo da CGU sobre licitações investigadas na Operação Awari e Brothers

MPE analisa laudo da CGU sobre licitações investigadas na Operação Awari e Brothers
18/08/2009 22:58 -


     

        Antonio Viegas, de Dourados

         

O Ministério Público Estadual (MPE) analisa laudo da Controladoria Geral da União (CGU) sobre as licitações investigadas pelas Operações Owari e Brothers. Os promotores receberam no início da semana o documento, fundamental para que formulem as ações e apresentem ou não denúncia contra os acusados.

        O MPE em Dourados ainda não concluiu a análise do relatório da Polícia Federal que, através das operações Owari e Brothers, apurou o envolvimento de empresários, políticos, profissionais liberais e autoridades policiais em um grande esquema de corrupção, tanto em Mato Grosso do Sul quanto no Paraná, de 2007 até julho deste ano. As investigações resultaram em 73 indiciamentos, sendo que entre os indiciados, 42 foram presos, mas liberados mediante habeas corpus.

Felpuda


Vêm aumentando que só os disparos de segmentos diversos contra cabecinha coroada que, até então, acreditava voar em céu de brigadeiro. O novo coronavírus chegou, ganhou espaço, continua avançando e atualmente tem sido o melhor cabo eleitoral dos adversários. A continuar assim, sem ações mais eficazes, o estrago político poderá ser grande. Observadores mais atentos têm dito que o momento não é de viver o conto da “Bela Adormecida”. Só!