TECNOLOGIA

Mozilla preparando seu próprio sistema operacional

Mozilla preparando seu próprio sistema operacional
08/07/2012 00:00 - pop tech


Em Fevereiro deste ano, ouviram-se rumores sobre o sistema operacional que seria criado pela Mozilla. Meses depois, a empresa confirma já está em fase de desenvolvimento do seu próprio sistema operacional, podendo vir a competir com o já conhecido android.

No momento, milhões de computadores, smartphones e tablets do mundo inteiro fazem uso do Firefox principal produto da empresa e um dos melhores browsers do mundo através do sistema operacional android. No entanto desta vez a mesma quer mudar as regras do jogo, e criar o seu próprio sistema operacional.

A Mozilla vem se fortalecendo aos poucos, com o apoio de operadoras e fabricantes a nível global para lançar o seu SO. Neste momento a fundação conta com operadoras como: Deutsche Telekom, Etisalat, Smart, Sprint, Telecom Itália, Telefonica e a Telenor, que irão apoiar a entrada do sistema operacional no mercado.

A níveis de produção, os fabricantes da Alcatel e ZTE, prometem fabricar os primeiros smartphones, com o sistema operacional da marca, esperando o seu lançamento no Brasil através da empresa de telefonia Vivo.

O intuito da fundação é, além de disponibilizar um sistema operacional de fonte aberta, proporcionar interação máxima a qualquer usuário de smartphone ou tablet, a um valor acessível a qualquer um.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".