Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

navegador

Mozilla lança versão do Firefox 4 para Android

1 ABR 11 - 01h:00revistaepoca

Poucos dias após lançar seu novo navegador, o Firefox 4, a Mozilla, companhia dedicada à navegação na web, anunciou uma versão de seu browser para os celulares com sistema operacional Android, da Google. Segundo eles, o Firefox for Android será mais rápido e terá navegação mais simples que o navegador padrão do Android, além de estar disponível em mais de dez línguas.

“O Firefox para celulares permite aos usuários levar sua experiência com o navegador que tanto amam para qualquer lugar”, afirma o blog oficial da companhia em nota sobre o lançamento do browser. A Mozilla afirma ainda que a versão portátil de seu navegador trará diversas opções de customização, terá funcionalidades simplificadas e funcionará a uma velocidade até três vezes maior que a do browser padrão do Android.

O Firefox para Android foi desenvolvido seguindo os mesmo padrões e usando codificações semelhantes ao do Firefox 4 para computadores. Assim como seu irmão dos desktops, o navegador portátil oferecerá diversos aplicativos e temas diferentes para os usuários, além de suportar o HTML5, o grande carro-chefe da nova versão do Firefox para computadores.

Uma das novidades mais interessantes do Firefox for Android será a ferramente chamada Firefox Sync, que permitirá ao usuário sincronizar o navegador do celular com o do computador para importar abas abertas, janelas, nomes de usuários e senhas, sites favoritos e outras informações, tornando a navegação bem mais simples.

Os fãs do sistema operacional Android que desejarem trocar de navegados podem fazer o download do Firefox 4 pelo Android Marketplace, o local no qual baixam os aplicativos. A Mozilla lembra, porém, que o navegador só é compatível com telefones que possuam CPU ARMv7 e tenham pelo menos 512MB de memória RAM.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Após protesto, juiz manda assassino de Uber voltar para o presídio
HORAS DEPOIS

Após protesto, juiz manda assassino de Uber voltar para o presídio

Cleiton celebra interesse, mas negocia renovação com Atlético
VALORIZADO

Cleiton celebra interesse, mas negocia renovação

Nasce a filha de Tatá Werneck e Rafael Vitti
FINALMENTE

Nasce a filha de Tatá Werneck e Rafael Vitti

SESSÃO ENCERRADA

Barroso vota a favor da prisão após condenação em 2ª instância; placar é de 3 a 1

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião