Campo Grande - MS, sábado, 18 de agosto de 2018

CAMPINAS

Movimentos preparam manifestações

22 MAI 2011Por PORTAL RAC, DE CAMPINAS16h:27

As prisões envolvendo lideranças políticas de Campinas estão gerando uma série de manifestações populares pelas ruas da cidade. Outra ferramenta utilizada pelas pessoas é a internet. Usuários de sites como o Facebook e Twitter não param de se manifestar.

Nesta segunda-feira (23) o movimento Muda Campinas planeja uma manifestação em frente à Prefeitura. O encontro está marcado para as 19h.

Os organizadores pedem para que os manifestantes usem roupas pretas. “Vamos mostrar que estamos de luto pela falta de vergonha de nossos representantes em Campinas”, diz o anúncio, publicado em uma página do Facebook (http://www.facebook.com/event.php?eid=166614393399370).

Um pouco mais humorado deve ser o protesto de músicos de Campinas. De acordo com Roger Ceigon, representante da organização dos músicos da cidade, um encontro no bar Tarantino, no Cambuí, amanhã, deve reunir 100 músicos a partir das 20h. 

Ceigon garante que será uma festa. “É uma comemoração por saber que Pinto (Carlos Henrique, Secretário de Segurança), é um foragido da justiça”, disse o músico. Segundo ele, Pinto foi um dos responsáveis por cercear o trabalho dos músicos na cidade através da Lei da Tolerância Zero.

Leia Também