Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

CARNAVAL

Movimento na Rodoviária da Capital deve dobrar neste feriadão

27 FEV 14 - 00h:00DA REDAÇÃO

A administração do Terminal Rodoviário de Campo Grande espera dobrar o movimento de passageiros durante o feriadão prolongado de Carnaval. A expectativa é de que 30 mil pessoas passem pelo terminal durante os cinco dias de festa – uma média diária de seis mil embarques ou desembarques. Em dias normais, este número fica entre 3,8 mil e 4 mil passageiros, segundo reportagem na edição de hoje do jornal Correio do Estado.

Até à tarde de ontem, já havia a confirmação de 66 ônibus extras, para atender à alta temporada. Segundo o supervisor do terminal, Luciano Silva de Oliveira, os destinos mais procurados no Estado são Corumbá, Bonito e Rio Verde. Para fora a procura é por São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.

As estudantes Aline Santos, 18 anos, e Rayssa Giordano, 16 anos, embarcaram ontem para Corumbá, na região Oeste do Estado, onde todos os anos costumam passar os dias de folia. “O Carnaval lá é muito bom”, disse Aline.

As duas resolveram viajar um dia antes do início do desfile de blocos, que começa nesta quinta-feira, para dar tempo de providenciar as fantasias. “Já até compramos as abadás”, completou Rayssa, que por ser menor de idade precisou de autorização especial da mãe, para o embarque. A reportagem é de Rafael Bueno.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

TEMPO

Calor e baixa umidade continuam durante a semana

Máxima no Estado deve chegar a 43°C
Exposição resgata memórias do Pantanal
HISTÓRIA

Exposição resgata memórias do Pantanal

SAÚDE

Pouco invasiva, técnica brasileira inova ao usar 'prótese bovina' para coração

CIÊNCIA

Pesquisadores demonstram beneficios do lítio para idosos com Alzheimer

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião