Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

Liga dos Campeões

Mourinho escala quarteto ofensivo contra Barça

2 MAI 2011Por terra15h:45

Após a derrota em casa por 2 a 0 no jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões, diante do Barcelona, o Real Madrid só tem uma opção para a partida de volta, nesta terça-feira, no Camp Nou: atacar. De acordo com o jornal As, o técnico José Mourinho vai abrir mão da escalação defensiva utilizada nos últimos três clássicos e voltar a escalar um quarteto de frente no time merengue.

Mourinho não poderá contar com o suspenso Pepe, que vinha formando o trio de volantes do Real ao lado de Xabi Alonso e Lassana Diarra (ou Khedira). Com isso, Alonso e Lass deverão ficar responsáveis pela marcação no meio; na frente, o centroavante Karim Benzema volta a ser titular e será apoiado por Di María, Özil e Cristiano Ronaldo.

Na última vez em que o Real Madrid enfrentou o Barcelona com seus quatro jogadores ofensivos titulares, o resultado foi catastrófico: vitória por 5 a 0 do Barcelona, também no Camp Nou, pelo primeiro turno do Campeonato Espanhol. Já com a escalação de três volantes, o time madrileno empatou por 1 a 1 (Espanhol), venceu por 1 a 0 na prorrogação (Copa do Rei) e perdeu por 2 a 0 (Liga dos Campeões).

Além de Pepe, Mourinho também não poderá contar com Sergio Ramos, também suspenso, que vinha sendo utilizado como zagueiro central. Com isso, a defesa deve ter uma formação pouco entrosada: Arbeloa, Albiol, Ricardo Carvalho e Marcelo.

Leia Também