segunda, 23 de julho de 2018

AUTÓDROMO

Motovelocidade e turismo encerram o calendário de MS

20 DEZ 2010Por Eduardo Miranda02h:20

A temporada 2010 do automobilismo e da motovelocidade em Mato Grosso do Sul foi encerrada ontem durante o evento “36 Horas de Velocidade”, que começou no último sábado, e terminou no fim da tarde de ontem no Autódromo Internacional de Campo Grande.

No Campeonato Estadual de Motovelocidade, disputado na manhã de ontem, o campo-grandense Von Braun sagrou-se campeão, ao vencer a prova das 500 cilindradas. Luís Marcelo, o outro participante da última prova do ano, foi o segundo e último colocado.

De acordo com a Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul, os outros participantes (oito, no total) do campeonato não competiram ontem porque estiveram em São Paulo (SP), em outro evento de velocidade sobre duas rodas. O douradense Paulo Sakagut, mesmo sem ter corrido a última etapa, terminou a competição em segundo.

Turismo
No Campeonato Estadual de Turismo, o campo-grandense Olívio Zago, venceu na categoria “força livre”. Paulo Barbosa e Rodrigo Zago completaram o pódio da última etapa da categoria, composta por carros de passeio adaptados. A Federação de Autobomobilismo de Mato Grosso do Sul divulgará o resultado final desta temporada de turismo até a próxima quarta-feira.

Na categoria 1.600 cilindradas, vitória de Sávio Garcia, de Rondonópolis (MT). Paulo Betoni, de Maracaju, e José Luís Maciel, de Campo Grande, foram segundo e terceiro colocados, respectivamente.

O domingo foi encerrado pelo Estadual de Arrancadas e pelo Festival de Arrancadas, evento cujo objetivo é tirar os rachas das ruas da Capital.

Leia Também