Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

EXPLORAÇÃO DE MADEIRA

Motosserra e espingarda são apreendidas em MS

Motosserra e espingarda são apreendidas em MS
15/01/2014 09:30 - DA REDAÇÃO


Policiais Militares Ambientais de Miranda (MS) realizavam fiscalização ontem (14), em uma propriedade rural em Bodoquena (MS), quando perceberam indícios de exploração de madeira. A equipe ouviu barulho de motosserra e, quando foi averiguar, localizou os infratores cortando madeira da espécie aroeira, que é protegida por lei.

Os homens estavam em um acampamento na mata e já tinham cortado várias árvores. Ao avistarem os policais, fugiram pela mata e abandonaram duas motosserras e uma espingarda calibre 28, que foram apreendidas, juntamente com a madeira.

Na propriedade, não havia ninguém, e o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Miranda. A PMA e Polícia Civil apurarão se o proprietário da fazenda tem responsabilidade relativa à extração ilegal da madeira. Se houver, ele e as pessoas que extraíam o material responderão por crime ambiental. A pena é de um a dois anos de reclusão. Eles também serão multados administrativamente.

Felpuda


Ao que tudo indica, partido teria criado “racha” apenas visando jogar para a plateia, e, assim, quem estava com a corda toda anunciou que se prepara para o desembarque. Nos bastidores o que se ouve é que o tal fundo partidário seria o motivo da desavença e que quem nunca comeu mel quando come se lambuza. Só que não. A estratégia é continuar “dono” da atual legenda e “tomar a frente” de partido que está em fase embrionária. Tudo inspirado na “velha política”.