segunda, 16 de julho de 2018

HI-TECH

Motorola lança teaser sobre seu primeiro tablet para competir com iPad e Galaxy TAB

30 DEZ 2010Por VIDA DIGITAL01h:07

Em 2010, o mercado de tablets despertou com a chegada do iPad da Apple. O produto forçou concorrentes como HP e Samsung a explorarem o mercado com novos dispositivos: o Slate, que roda com o sistema operacional Windows 7, e o Galaxy TAB, que utiliza a versão 2.3 do sistema Android, do Google. Para não se distanciar muito da competição, a Motorola começa a divulgar informações sobre seu projeto tablet, ainda sem nome, que deve utilizar a versão Honeycomb do Android, com suporte específico para esse tipo de aparelho.

Para aguçar a curiosidade do mercado, a empresa resolveu apresentar um vídeo bem humorado que mostra a “história” dos tablets no mundo. O material, desenvolvido para a Consumer Electronics Show 2011 (CES), satiriza até as tábuas com dez mandamentos, valorizando sua durabilidade, mas citando a falta de recursos para edição. Em relação ao iPad, a empresa afirma apenas que ele é um “iPhone gigante”.

A primeira aparição do tablet aconteceu durante a conferência "D: Dive Into Mobile", do site All Things Digital. Na ocasião, Andy Rubin, gerente de mobilidade da gigante das buscas, apresentou um novo protótipo, desenvolvido em parceria com a Motorola e a Nvidia. A interface frontal do tablet da Motorola não apresenta botões físicos. Segundo Rubin, o objetivo do fabricante é fazer com que o usuário se sinta confortável ao utilizar o aparelho em qualquer posição, tanto na vertical quanto na horizontal. Todos os comandos necessários estarão disponíveis na própria tela ou nas laterais do aparelho.

Leia Também