Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Motoristas e cobradores de ônibus de Recife cruzam os braços

Motoristas e cobradores de ônibus de Recife cruzam os braços
20/06/2008 10:50 -


     

 

 

Motoristas e cobradores de ônibus da região metropolitana do Recife cruzaram os braços nesta sexta-feira (20). Segundo o sindicato da categoria, a paralisação deve durar 24 horas. Eles pedem reajuste salarial.

O sindicato diz que 95% das empresas aderiram à manifestação. Uma deles, porém, diz que colocou 90% dos veículos nas ruas e está, inclusive, cobrindo outros itinerários. Passageiros reclamam da demora dos coletivos.

 

Motoristas, cobradores, fiscais de linha e mecânicos reivindicam 12,8% de aumento, mas o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Pernambuco (Setrans) oferece apenas 4%, divididos em duas parcelas.

A greve de advertência deve prejudicar cerca de 1,7 milhão de usuários que circulam diariamente nos ônibus da região. Uma nova reunião entre os sindicatos deve acontecer na próxima quarta-feira (25).

 

Com informações do site G1

Felpuda


Malfeitos que teriam sido praticados em tempos não tão remotos podem ser a pedra no caminho de pré-candidatura que está sendo costurada. As conversas ainda estão nas “ondas da rádio-peão”, mas, com a proximidade da campanha eleitoral, há quem diga que isso se tornará uma tremenda dor de cabeça para quem vai enfrentar as urnas. Pior:  o dito não seria culpado direto, mas sim a sua...  Bem, deixa rolar para ver onde vai parar.