Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TRAGÉDIA

Motorista 'rouba' ônibus e mata amigo esmagado

Motorista 'rouba' ônibus e mata amigo esmagado
02/03/2014 09:35 - Gabriel Maymone


Dois amigos que trabalham como motoristas em uma empresa de ônibus na região de Costa Rica (MS) resolveram pegar um dos veículos sem a permissão para levar duas adolescentes para curtir o Carnaval em Figueirão (MS), mas a noite terminou em tragédia. Valdiney Noberto da Costa morreu esmagado pelo ônibus.

Segundo o site Eucontotudo.com, Valdiney e seu amigo Leizer Henrique Pellet, 26 anos, estavam embriagados e, na saída de Figueirão, o ônibus teve problemas mecânicos e parou de funcionar. Os dois então resolveram dar um 'tranco' no veículo. Foi quando Valdiney foi esmagado pelas rodas.

Quando a polícia chegou ao local, Leizer disse que seu colega tinha ido embora e, naquele momento, durante a madrugada, os policiais não perceberam nada diferente. Mais tarde, quando retornaram ao local para guinchar o ônibus, encontraram o corpo embaixo do veículo.

O corpo da vítima foi encaminhado para a cidade de Paranaíba (MS), onde passará por exame necroscópico e logo em seguida será levado para Costa Rica.

Leizer Henrique Pellet foi autuado em flagrante, acusado dos crimes de homicídio doloso (quando há intenção de matar) e embriaguez ao volante. Segundo o delegado Cleverson Alves dos Santos, Leizer assumiu o risco de produzir o resultado ao subtrair o ônibus, dirigir embriagado e ocultar que havia matado o amigo de profissão. Para o delegado, a conduta de Leizer é ainda mais reprovável por ser ele um motorista profissional que diariamente conduz dezenas de pessoas pelas estradas do país.

Felpuda


Prefeitura de município do interior de MS recebeu recomendação do Ministério Público do Estado no sentido de exonerar servidores comissionados, livres do cartão de ponto, que são parentes de secretários da administração e de vereadores. O nepotismo se tornou um excelente “negócio” por lá, e se até o dia 6 de agosto as devidas providências não forem tomadas, medidas serão adotadas, como ação por improbidade administrativa. Tem gente que não aprende mesmo, né?