POLÍCIA

Motopatrulhamento na Capital vai agir nos bairros mais violentos

Motopatrulhamento na Capital vai agir nos bairros mais violentos
22/06/2012 14:15 - Taryne Zottino


A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul irá ativar sua equipe de motopatrulhamento especializado na próxima segunda-feira (25). Treinados pela Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe), 18 PMs se formam, às 15h, no Quartel do Comando Geral da PMMS, e passam a integrar as Rondas Ostensivas Com Apoio de Motos (Rocam). As atividades do grupo começam após solenidade.

Os PMs participaram do I Curso de Motopatrulhamento Tático e Ações de Choque (CMTC) durante 5 semanas para aprender os mecanismos específicos de atuação da Rocam.

Formadas por quartetos, as guarnições da Rocam farão rondas diárias nas áreas de maior incidência criminal na Capital, usando motos Yamaha Lander, 250cc. Caso seja necessário, também poderão atuar em operações no interior. O Quartel General fica na Rua Desembargador Leão Neto do Carmo, 1203, Parque dos Poderes.  

(Com informações da PMMS)

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".