Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, terça, 20 de novembro de 2018

Campo Grande

Motociclista é vítima de linha com cerol; vídeo pede providências

3 SET 2012Por BEATRIZ LONGHINI17h:30

O motociclista Rafael Tambosi, de 24 anos, é mais uma vítima do uso do cerol em pipas na Capital. Ele foi atingido ontem (02) quando chegava com a família no Shopping Norte Sul Plaza, na Avenida Ernesto Geisel.

Rafael trafegava com a esposa e um pouco a frente, de carro, estava o irmão, Márcio Tambosi, que prestou os primeiros socorros.

De acordo com ele, ao ver que o irmão tinha parado a moto metros antes de entrar no shopping, diminuiu a velocidade e olhou pelo retrovisor. Rafael acelerou a moto e deu sinal de luz, avisando que algo tinha acontecido. 

Neste momento, Márcio estacionou o carro e correu até o irmão que estava com um corte profundo no pescoço. Ele voltou com o veículo no local onde Rafael parou e o levou para o ProntoMed da Santa Casa, onde foi atendido, passou por uma pequena cirurgia e foi liberado no fim do dia.

Revoltado, Márcio gravou um vídeo e colocou no youtube. Ele conta como socorreu o irmão e cobra a fiscalização da lei sancionada em 2007 que proíbe o uso de cerol em pipas no Estado. "É um manifesto civilizado, quero chamar a atenção das pessoas para este tipo de prática que não é fiscalizada constantemente. Desta vez foi meu irmão, que, por pouco não morreu, mas poderia ter sido outro motociclista", explica.

De acordo com a lei, a multa para quem for pego usando cerol ou qualquer outro tipo de material cortante nas linhas de pipas ou similares é de 20 UFERMS (cerca de R$ 333). Em caso de nova infração em um período de dois anos, a multa será aplicada em dobro.

Márcio disse que vai pedir à administração do shopping os vídeos das câmeras de segurança a fim de identificar quem usava o cerol no momento do acidente.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também