sexta, 20 de julho de 2018

EDUCAÇÃO

Mostra reúne trabalhos do “Escola Viva”

4 DEZ 2010Por CRISTINA MEDEIROS00h:30

Pelo quinto ano consecutivo, o Programa Escola Aberta/Escola Viva promove sua mostra de arte e cultura, fruto do trabalho realizado durante todo o ano envolvendo alunos das escolas municipais de vários bairros e a comunidade em geral. Assim, hoje e amanhã, no espaço do Armazém Cultural (Avenida Calógeras, 3.110), o público terá passe livre para assistir às apresentações de dança e música, e apreciar exposição e venda de materiais confeccionados nas 54 escolas envolvidas no programa.

“Todo os finais de semana a escola abre suas portas para a realização de várias atividades, envolvendo não só os alunos mas a comunidade em geral. Há cinco anos acompanhando esta participação, posso dizer que houve modificações significativas no comportamento em geral, principalmente no que se refere à diminuição da violência em vários bairros”, explica Maria Salete da Silva Floreste, chefe da Divisão de Ações Socioeducativas da Prefeitura Municipal de Campo Grande, que executa o programa em parceria com o Ministério da Educação.

Hoje, o evento acontecerá das 14h às 21h, com a abertura da mostra, às 14h, e às 19h30min, apresentação da E. M. Antonio Lopes Lins com o balé “Lago dos cisnes”. Amanhã, às 20h, haverá apresentação do Coral da E. M. Maestro João Corrêa Ribeiro. No local, o público poderá adquirir produtos como bordados, cerâmica, telas, bolsas, entre outros. A entrada é franca.

Leia Também