Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

'NOS CAMINHOS AFRO'

Mostra fotográfica gratuita será aberta nesta quinta-feira

Mostra fotográfica gratuita será aberta nesta quinta-feira
13/03/2014 13:45 - TARYNE ZOTTINO


A mostra "Nos Caminhos Afro", que será aberta nesta quinta-feira (13), às 19h, apresenta 170 fotografias de Pierre Fatumbi Verger, no Museu de Arte Contemporânea do Mato Grosso do Sul (Marco), localizado no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. As imagens revelam a proximidade dos povos de origem afrodescendente com a África.

Com entrada franca, a mostra é um dos projetos contemplados na última seleção pública do Petrobras Cultural, na categoria "Circulação de Exposições" e reúne registros feitos entre 1932 e 1970 pelas lentes de Pierre. Durante este período, o fotógrafo retratou o cotidiano, a cultura e a religiosidade de descendentes de africanos no Brasil e em mais de 20 países.

No local, os visitantes poderão acessar dispositivos de áudio com informações sobre algumas obras de Verger e guardar imagens de obras reproduzidas em postais. Além da exposição, o projeto itinerante oferece ainda uma oficina pedagógica sobre História e Cultura Afro-brasileira, ministrada por Luis Nicolau Páres, professor de Antropologia Visual da Universidade Federal da Bahia (UFBA). A exposição vai até o dia 1º de junho.
 

Felpuda


Prefeitura de município do interior de MS recebeu recomendação do Ministério Público do Estado no sentido de exonerar servidores comissionados, livres do cartão de ponto, que são parentes de secretários da administração e de vereadores. O nepotismo se tornou um excelente “negócio” por lá, e se até o dia 6 de agosto as devidas providências não forem tomadas, medidas serão adotadas, como ação por improbidade administrativa. Tem gente que não aprende mesmo, né?