domingo, 15 de julho de 2018

CINEMA

Mostra de SP terá 400 filmes

9 OUT 2010Por G122h:18

"O estranho caso de Angélica", do diretor português Manoel de Oliveira, vai abrir a programação da 34ª edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que começa no próximo dia 22 e termina em 4 de novembro com a promessa de exibir mais de 400 filmes.

Destaque da mostra paralela "Un certain regard", em Cannes 2010, "O estranho caso de Angélica" conta a história de um fotógrafo que se apaixona pela imagem de uma mulher morta.

Outros filmes que ganharam notoriedade em Cannes também estarão na Mostra SP. Caso de "Cópia fiel", do iraniano Abbas Kiarostami, de "Turnê", do francês Mathieu Amalric, e de "Você vai conhecer o homem dos seus sonhos", do americano Woody Allen.

Homenagens e convidados
Nesta temporada, o festival prestará tributo ao centenário do cineasta japonês Akira Kurosawa (1910 –1998), com a exibição de uma cópia restaurada de "Rashomon" (1950), além de exposição no Instituto Tomie Ohtake que reunirá 80 storyboards originais desenhados para filmagens.

"Desconheço outro festival que tenha realizado uma celebração com tanto peso em homenagem ao Kurosawa. Os stroryboards foram expostos apenas em Tóquio", garantiu Leon Cakoff, idealizador da Mostra de SP, durante a entrevista coletiva realizada neste sábado (9) para a apresentação da programação.

Outro homenageado desta edição da Mostra é o diretor alemão Wim Wenders, que virá a São Paulo para organizar a exposição de fotos "Lugares, estranhos e quietos", que estará em cartaz no Masp entre os dias 20 de outubro e 9 de janeiro de 2011. Uma seleção de filmes do cineasta também estará em cartaz na programação, entre eles os clássicos "Paris, Texas" (1984) e "Asas do desejo" (1987).

Wenders e Kurosawa assinam os cartazes da Mostra - pela primeira vez serão dois pôsteres.

Leia Também