CULTURA

Mostra de cinema boliviano 'em cartaz' na Capital

Mostra de cinema boliviano 'em cartaz' na Capital
05/08/2012 00:02 - DA REDAÇÃO


A Fundação de Cultura do Governo de Mato Grosso do Sul realiza de 13 a 17 deste mês (segunda a sexta), no Museu da Imagem e do Som, em Campo Grande, a Mostra de Cinema Boliviano. As exibições são gratuitas e acontecem sempre a partir das 19h, através do projeto CineMIS.

A Mostra celebra a independência da Bolívia, comemorada em 6 de agosto. Também divulga uma parte importante da arte e da cultura do país vizinho. A curadoria e a proposta são de grupos parceiros do MIS.

O Grupo Folclórico Boliviano T´ikay, o Projeto Literatura e Cinema nas Escolas, do Grupo de Pesquisa Linguagens em Fronteiras / CNPQ e a Associação de Professores de Espanhol de Mato Grosso do Sul selecionaram produções premiadas e contemporâneas, filmadas por diretores consagrados pela crítica e pelo público.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".