Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quarta, 14 de novembro de 2018

Mostra de cerâmica homenageia 50 anos da imigração coreana no Brasil

18 AGO 2012Por AGÊNCIA BRASIL22h:00

Seis séculos de arte coreana podem ser vistos até o dia 25 de novembro no Museu de Arte de São Paulo (Masp) na exposição O Espectro Diverso – 600 Anos de Cerâmica Coreana. Pensada especialmente para o Masp, em comemoração aos 50 anos da imigração coreana no Brasil, a mostra reúne 70 obras feitas em cerâmica, do século 14 até os dias de hoje, todas vindas do Museu Nacional da Coreia.

Segundo a curadora da mostra, Hea-Gyeong Lee, do Museu Nacional da Coreia, vieram para São Paulo exemplares raros da arte coreana em cerâmica. Além das peças reunidas ao longo de 600 anos, há obras feitas por artistas contemporâneos vivos, para mostrar a continuidade da expressão artística com a cerâmica e revelar que, nesta arte, a herança dos métodos tradicionais de produção e decoração adapta-se à estética atual.

O Espectro Diverso – 600 Anos de Cerâmica Coreana inclui obras da Dinastia Joseon (1392-1910), que durou cinco séculos e veio antes da Goryeo (918-1392 ). A influência da Joseon foi uma mudança de paradigmas que participou do desenvolvimento da época de ouro da produção ceramista. Segundo a curadora da mostra, as dinastias e ideologias religiosas e filosóficas influenciavam fortemente as artes e manufaturas na Coreia.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também