Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Mostra de Arte Naif vai até dia 31

Mostra de Arte Naif vai até dia 31
27/07/2010 10:00 -


     

Até 31 de julho, a Morada dos Baís sedia a 1ª Mostra de Arte Naïf de Campo Grande. A mostra conta com a participação de alguns dos artistas Naïf mais representativos de Mato Grosso do Sul como Cecílio Vera, Jeudson, Ramão Oris, Laranjeira, Da Silva, Agnes Rodrigues Marce, Ramão Oriz, Nofal e Isac de Saraiva.

Serão expostos treze trabalhos em uma mostra realizada pela Fundação Municipal de Cultura (Fundac) por meio da Divisão de Fomento às Atividades Artesanais e Artes Visuais. A exposição faz parte do calendário comemorativo aos 111 anos da cidade de Campo Grande.

A arte Naïf, também conhecida como arte primitiva moderna é produzida por artistas que não possuem formação acadêmica na área em quem executam. "A arte Naïf é a arte da criatividade, da espontaneidade que retrata os instintos e o universo particular de cada artista. Com certeza a população de Campo Grande que visitar a Morada durante esses dias terá a oportunidade de conhecer trabalhos belíssimos de grandes nomes de nossa Capital", acredita Roberto Figueiredo, diretor presidente da Fundac.

Serviço: A Morada dos Baís fica na Avenida Noroeste, 5140 - Esquina com Afonso Pena. A exposição está aberta de terça a sábado das 8 horas às 17h30min e aos domingos das 9 horas às 12 horas. A entrada é gratuita. Mais informações pelo (67)3314.3693.

Felpuda


Prefeitura de município do interior de MS recebeu recomendação do Ministério Público do Estado no sentido de exonerar servidores comissionados, livres do cartão de ponto, que são parentes de secretários da administração e de vereadores. O nepotismo se tornou um excelente “negócio” por lá, e se até o dia 6 de agosto as devidas providências não forem tomadas, medidas serão adotadas, como ação por improbidade administrativa. Tem gente que não aprende mesmo, né?