Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Mostra celebra cem anos da imigração japonesa

Mostra celebra cem anos da imigração japonesa
17/04/2008 12:00 -


     

 

 

A I Mostra de Negócios e Cultura da Comunidade Nikkei foi aberta ontem (16) em Campo Grande. O evento é uma realização do Sebrae/MS em comemoração ao centenário da imigração japonesa no Brasil. A mostra vai até sexta-feira (18), na sede da instituição.

Durante os três dias do evento, o público poderá conhecer um pouco da cultura japonesa através de exposições permanentes de bonsai, ikebanas e peças originárias do Japão. Também estão programadas atividades para crianças e adolescentes, como exibição de filmes, oficinas de origami, pintura e treino com hashi e oficinas de ikebana, bonsai e cerâmica.

Felpuda


Considerados “traíras” por terem abandonado o barco diante dos indícios da chegada da borrasca à antiga liderança, alguns pré-candidatos terão de se esforçar para escapar da, digamos assim, vingança, velha conhecida da dita figurinha. Dizem por aí que há promessas nesse sentido, para que os resultados dos “vira-casacas” nas urnas sejam pífios. Sabe aquela velha máxima: “Pisa. Mas, quando eu levantar, corre!” Pois é...