Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, sábado, 17 de novembro de 2018

Saúde

Mortes provocadas pela gripe suína deixam Capital em alerta

21 JUN 2012Por VÂNYA SANTOS13h:00

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), disse que os números de mortes causadas em decorrência da gripe suína são preocupantes e a Capital está em alerta. A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) investiga a morte da diretora da Escola Estadual Silvio Oliveira dos Santos, que fica no Bairro Aero Rancho. Trata-se da professora Jane da Silva Figueiredo, de 48 anos e, se confirmada, esta será a quarta morte causada pela doença.

“Em alerta a gente sempre está porque nunca se brinca com doença, com saúde. O número não deixa de ser preocupante, mas isso não está acontecendo só em Campo Grande. Nos locais onde o inverno chegou, com diferenças de temperatura, ocorre a propagação desse vírus com mais facilidade e o alerta está geral, dado inclusive pelo próprio Ministério da Saúde”, explicou o prefeito.

Questionado sobre a possibilidade de a Capital enfrentar um surto da doença, Nelsinho Trad garantiu que o município está preparado e recomendou que a população fique tranquila. Ele orientou ainda para que as pessoas, inclusive as que dispõem de plano de saúde e médico particular, procurem os postos de saúde porque são os melhores locais para garantir atendimento digno e bem enfrentado com relação a gripe.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também