Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MUNDO

Mortes por uso de analgésicos viram epidemia nos EUA

Mortes por uso de analgésicos viram epidemia nos EUA
27/04/2011 13:06 - FOLHA ONLINE


As mortes acidentais por overdose de analgésicos entre adolescentes e adultos atingiram proporções de epidemia nos EUA.

É o que alerta um relatório publicado no periódico "Journal of Clinical Psychiatry", escrito por pesquisadores do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA.

Os dados são relativos a 2007, quando 27.500 pessoas morreram naquele país por overdose acidental, grande parte devido a prescrições de analgésicos do tipo opioide.

Essas medicações, como o OxyContin, Percocet e Vicodin, são derivadas sintéticas do ópio usadas para tratar dor moderada ou severa.

Entre as causas possíveis para o grande número de mortes estão o aumento do uso desses remédios sem prescrição médica e o fato de que muitos médicos não conseguem detectar entre seus pacientes quem está sofrendo de dor crônica e quem usa as substâncias por dependência química.

Felpuda


Tudo indica que o MDB não conseguiu convencer o PSDB de iniciar namoro com vistas a casamento nas eleições, e a ideia teria sido descartada. Os tucanos demonstraram que o problema deles não é o cargo: os emedebistas ofereceram a vaga de vice na disputa à Prefeitura de Campo Grande, a mesma cobiçada pelos tucanos, mas na chapa do PSD do atual prefeito. A questão, politicamente falando, seria, digamos, o oferecido “noivo”. Afe!