Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Mortes por cólera no Zimbábue ultrapassam a 1.700

Mortes por cólera no Zimbábue ultrapassam a 1.700
06/01/2009 15:00 -


     

 

 

A epidemia de cólera está se propagando rapidamente no Zimbábue, com o total de 1.732 mortes em 34.306 casos, informou a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta terça-feira.

 

A doença propagada pela água, que causa uma severa diarréia e desidratação, avançou para todas as 10 províncias do Zimbábue em meio a um sistema de saúde falido.

Na segunda-feira, o ministro da Saúde, David Parirenyatwa, disse que a epidemia pode se agravar com o início da temporada de chuvas. A temporada de chuvas começa entre janeiro e fevereiro e termina no final de março. As enchentes, que podem afetar regiões muito baixas do Zimbábue, pode aumentar a propagação da doença.

 

Com informações do G1

Felpuda


O sumiço de algumas figurinhas carimbadas da política não acontece em virtude da necessidade de isolamento como uma das formas de prevenção à pandemia. Em verdade, seria porque não têm mesmo o que e a quem falar. Com o advento das redes sociais, quem acha que fazer campanha eleitoral continua como na época do “eu prometo” está a um passo de ver o sonho de conquistar mandato se transformar em pesadelo. Pelo jeito, não estão nem conseguindo dormir.