Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

TECNOLOGIA

Morte de Osama bin Laden é usada como isca para infecção de computadores

4 MAI 2011Por FOLHA ONLINE03h:18

"Veja vídeo em que Osama bin Laden aparece segurando jornal com a data de hoje e desmente sua possível morte relatada por Obama", diz um e-mail. Os acontecimentos envolvendo o terrorista já estão sendo usados como isca para infecção de computadores pela internet.

O e-mail com a frase acima foi identificado pela Eset, fabricante do antivírus NOD32. Segundo a empresa, a mensagem mostra um link enganoso -ele aparenta ser de um portal de notícias, mas, na verdade, faz o download de um programa malicioso usado para roubo de dados bancários.

Ameaças desse tipo também já infestam as redes sociais, com links para supostos vídeos exclusivos de Bin Laden.

A F-Secure, que desenvolve soluções de segurança, alerta para a distribuição de um e-mail com um arquivo anexo chamado Fotos_Osama_Bin_Laden.zip. Dentro dele, há um programa também voltado ao roubo de dados bancários.

Cibercriminosos frequentemente usam o noticiário como isca para software malicioso. Para evitar esse tipo de ameaça, o usuário deve redobrar sua atenção ao receber mensagens e links que prometem informações vazadas, secretas ou exclusivas, diz a Symantec, fabricante dos programas de segurança Norton.

Leia Também