Campo Grande - MS, segunda, 20 de agosto de 2018

CORUMBÁ

Morro do Cruzeiro recebe Aleluia Fest no sábado

22 ABR 2011Por DIÁRIO ONLINE10h:35

Considerada uma das maiores manifestações de fé de Corumbá, o setor da Pastoral da juventude realiza neste sábado, dia 23, a sétima edição do Aleluia Fest 2011. O evento, mais uma vez, será no Morro do Cruzeiro, e faz parte do calendário religioso corumbaense, uma das realizações que marcam a Semana Santa na Diocese de Corumbá. A expectativa é reunir centenas de jovens aos pés da imagem do Cristo Rei do Pantanal, edificado no topo do morro, que se transformou em uma das mais belas paisagens da região.

O evento conta com apoio da Prefeitura Municipal e, segundo um dos organizadores, Arturo Ardaya, trata-se de um momento importante em que "a fé do jovem corumbaense é demonstrada com músicas, louvores, meditações e muita conscientização. Na sexta-feira, a paixão de Cristo é de grande valor para os nossos sentimentos, mas não pode ter um valor maior que a ressurreição, por isso, o Aleluia Fest está fazendo história porque tem como enfoque principal a ressurreição e não na morte de Cristo", prega.

Ele explica que os jovens participantes ficam acordados durante toda a noite, esperando o nascer do sol, diante de um santuário ecológico que é o Pantanal e a cidade de Corumbá. "Durante toda a madrugada, acontece louvação ao Senhor, numa atitude de recolhimento e muita meditação".

O Aleluia Fest 2011 começa às 22 horas do dia 23 de abril, após as missas das diversas comunidades católicas da cidade. "Além do aspecto religioso, o evento mantém o seu lado cultural que é o de valorizar os mais diversos grupos musicais das comunidades de Corumbá e Ladário e a arte inigualável de Izulina Xavier com as suas dezenas de esculturas espalhadas no caminho do Morro do Cruzeiro, a Via Sacra", conclui Ardaya.

Leia Também