Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

RIO DE JANEIRO

Morre Ruço, do gol da Invasão Corintiana

Morre Ruço, do gol da Invasão Corintiana
02/09/2012 14:51 - TERRA


José Carlos dos Santos, o Ruço, meia do Corinthians entre 1975 e 1978, morreu na tarde deste domingo por conta de um acidente vascular cerebral no Rio de Janeiro. Ele tinha 63 anos de idade. Nos últimos anos de vida, o jogador, aposentado, vivia em Irajá, bairro da zona norte do Rio.

O meia ficou famoso por marcar de bicicleta o gol do Corinthians na chamada "Invasão Corintiana" ao Maracanã, em partida contra o Fluminense no dia 5 de dezembro de 1976. O confronto, válido pela semifinal do Campeonato Brasileiro, acabou empatado por 1 a 1. Nos pênaltis, o time paulista venceu por 4 a 1 e se classificou para a final da competição nacional.

Um ano mais tarde, o meia integrou a equipe que conquistou o Campeonato Paulista e tirou o Corinthians da fila de 23 anos sem levantar uma taça. Pelo time alvinegro, jogou 201 partidas. Ele também teve passagens por outros grandes clubes do futebol brasileiro, como Cruzeiro e Botafogo.

Felpuda


Dez vereadores da Capital mudaram de partido na tentativa de encarar a reeleição ou, dependendo do caso, disputar a vaga de vice-prefeito. Legendas foram “engordadas”, outras entraram em estado de inanição e outras ainda simplesmente sumiram do mapa. Que ninguém ouse perguntar a quem “trocou de camisa” qual a linha programática dos partidos em que agora estão filiados. Seria para eles, digamos, questão de pouca importância. Política tem dessas coisas...