Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Morre primeira ministra do Brasil

Morre primeira ministra do Brasil
24/09/2008 08:06 -


     

 

 

Morreu por volta de 18h10 desta terça-feira (23), no Hospital do Coração, em São Paulo, a primeira mulher a ocupar o cargo de ministra no Brasil. Esther Ferraz, 93 anos, teve um acidente vascular cerebral.

Ex-ministra da Educação entre 1982 e 1985, durante o governo do general João Figueiredo, a paulistana era formada em direito e também foi a primeira mulher a lecionar na USP (Universidade de São Paulo) e a ocupar uma cadeira na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

No Ministério da Educação, ela regulamentou a emenda que estabeleceu percentuais mínimos obrigatórios para a aplicação na educação dos recursos arrecadados em impostos.

Esther Ferraz promoveu ainda uma reforma universitária que aperfeiçoou os planos de carreira para professores e defendeu a criação das escolas técnicas federais.

 

Com informações do G1

 

Felpuda


Considerados “traíras” por terem abandonado o barco diante dos indícios da chegada da borrasca à antiga liderança, alguns pré-candidatos terão de se esforçar para escapar da, digamos assim, vingança, velha conhecida da dita figurinha. Dizem por aí que há promessas nesse sentido, para que os resultados dos “vira-casacas” nas urnas sejam pífios. Sabe aquela velha máxima: “Pisa. Mas, quando eu levantar, corre!” Pois é...