Morre o único inglês a ser enviado a campo de concentração

Morre o único inglês a ser enviado a campo de concentração
07/03/2008 19:28 -


     

        Leon Greenman, o único inglês no campo de concentração de Auschwitz, morreu nesta sexta-feira em um hospital de Londres, aos 97 anos, informou o museu judaico. A mulher de Greenman, a holandesa Esther, e seu filho Barney, de 3 anos, morreram em Auschwitz, na Segunda Guerra Mundial.
        
        
        Greenman sobreviveu a seis campos de concentração e a uma caminhada de 90 quilômetros. Durante seu cativeiro, ele jurou que se sobrevivesse dedicaria o resto de sua vida contando ao mundo o que aconteceu com ele e milhões de outros prisioneiros. Ele cumpriu a promessa, escrevendo o livro "An Englishman in Auschwitz" (um inglês em Auschwitz)  e proferindo palestras.

        Com informações do Estadão

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".