Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Morre o produtor e diretor Claude Berri

Morre o produtor e diretor Claude Berri
13/01/2009 19:00 -


     

 

 

O produtor e diretor francês Claude Berri, cuja filmografia inclui Jean de Florette, morreu, ontem (12), informou o gabinete do presidente francês, Nicolas Sarkozy. Berri, de 74 anos, foi internado no hospital Pitié-Salpêtrière, em Paris, no fim de semana, com uma séria complicação neurológica.

 

Entre seus filmes mais populares, estão as adaptações dos contos trágicos da vida provençal de Marcel Pagnol, Jean de Florette e A Vingança de Manon, com Gérard Dipardieu, Yves Montand e Emmanuelle Beart.

 

Ele também dirigiu uma adaptação de Germinal, de Emile Zola, e foi um produtor bastante criativo. Entre os filmes produzidos por ele, estão Tess- Uma Lição de Vida, de 1979, e Bem-vindo ao Norte, seu mais bem sucedido filme francês.

 

Com informações do Estadão

Felpuda


Considerados “traíras” por terem abandonado o barco diante dos indícios da chegada da borrasca à antiga liderança, alguns pré-candidatos terão de se esforçar para escapar da, digamos assim, vingança, velha conhecida da dita figurinha. Dizem por aí que há promessas nesse sentido, para que os resultados dos “vira-casacas” nas urnas sejam pífios. Sabe aquela velha máxima: “Pisa. Mas, quando eu levantar, corre!” Pois é...