SÃO PAULO

Morre o jornalista Luís Fernando Mercadante

Morre o jornalista Luís Fernando Mercadante
31/07/2012 19:11 - g1


Foi cremado nesta terça-feira (31), em São Paulo, o corpo do jornalista Luís Fernando Mercadante. Ele tinha 76 anos e havia 12 estava afastado do jornalismo. Merca, como era chamado, fez parte de uma geração que inovou o jornalismo brasileiro nos anos 60 e 70.

Ele estava no grupo que fundou a revista Realidade, um título que era sinônimo de criatividade e ousadia. Luís Fernando Mercadante havia mais de uma década tinha se afastado do jornalismo por problemas de saúde. Em seus quase 50 anos de trabalho, passou pela Editora Abril, “O Estado de São Paulo”, TV Cultura, TV Globo, e Abril Vídeo.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".