sábado, 21 de julho de 2018

meningite bacteriana

Morre menina de 9 anos internada com meningite no Hospital Regional

1 NOV 2010Por Silvia Tada05h:00

Morreu ontem, no Hospital Regional Rosa Pedrossian, em Campo Grande, a menina Maíra Ferreira de Oliveira, de 9 anos, vítima de meningite bacteriana. Ela estava internada desde a última terça-feira, quando surgiram os primeiros sintomas da doença, como febre alta e vômito. Na quinta-feira, internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) os médicos já haviam constatado morte cerebral.

A mãe de Maíra, Maria Esmeralda Ferreira Ortiz, acusa médicos do posto de saúde da Coophavila 2 de demora no atendimento e diagnóstico da meningite. Com este caso, sobe para 12 o número de mortes em decorrência da meningite no Estado, neste ano.

Sobre a acusação de que houve negligência médica, a Secretaria Municipal de Saúde deve analisar o caso na próxima quarta-feira, após o feriado prolongado. Somente em Campo Grande, desde o começo do ano, 6 pessoas morreram vítimas da doença. Neste mês, os postos de saúde da Capital passaram a disponibilizar mais um tipo de vacina contra meningite, desta vez a do tipo meningocócica C. Podem tomar a vacina crianças de 3 meses a 2 anos. A vacina contra meningite pneumocócica também é oferecida.

Leia Também