Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PERDA

Morre em Campo Grande o jornalista Onésimo Filho

Morre em Campo Grande o jornalista Onésimo Filho
08/08/2012 19:00 - DA REDAÇÃO


O jornalista Onésimo Filho, 71 anos, faleceu em consequência de infarte na madrugada de hoje em Campo Grande. Seu corpo foi encontrado por funcionários no quarto de um hotel à tarde. Suas atividades dividiam-se entre Campo Grande e Cuiabá, no Mato Grosso.

Onésimo teve participação ativa na área de comunicação no então Mato Grosso uno e, posteriormente, em Mato Grosso do Sul. Ele foi, conforme informações do jornalista Pio Lopes, o primeiro repórter de externa da TV Morena. Sua atuação vem desde as décadas de 70.

Foi criador e apresentador do programa Módulo Seis  juntamente com o jornalista Antônio Carlos Azambuja Dagher (também já falecido), na TV Morena.

A Copa Morena, da TV, e o Festão - Festival de Música Sertaneja -, de grande sucesso também foram algumas de suas criações.

Onésimo atuou em rádio e, em cinema, quando participou do filme Paralelos Trágicos.

Ainda não há informações de onde o corpo será velado e sepultado.

Felpuda


Ao que tudo indica, partido teria criado “racha” apenas visando jogar para a plateia, e, assim, quem estava com a corda toda anunciou que se prepara para o desembarque. Nos bastidores o que se ouve é que o tal fundo partidário seria o motivo da desavença e que quem nunca comeu mel quando come se lambuza. Só que não. A estratégia é continuar “dono” da atual legenda e “tomar a frente” de partido que está em fase embrionária. Tudo inspirado na “velha política”.