Morre Djalma, goleiro do Náutico e último campeão de 39 vivo

Morre Djalma, goleiro do Náutico e último campeão de 39 vivo
28/08/2012 02:00 - terra


Djalma Cristiano dos Santos faleceu na madruga desta segunda-feira, vítima de infecção pulmonar. O ex-goleiro foi campeão pernambucano com a camisa alvirrubra em 1939 e era o último integrante da equipe vivo.

O corpo do ex-jogador foi velado na sede do clube durante o dia e cremado no final da tarde no cemitério Morada da Paz. A família de Djalma revelou o desejo dele de que suas cinzas fossem colocadas sob as traves dos Aflitos.

Santos era sócio hemérito e conselheiro do clube. No ano passado, participou da primeira eleição do Náutico com voto direito dos sócios, no processo de democratização que terminou na eleição de Paulo Wanderley, da situação.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".