Campo Grande - MS, terça, 21 de agosto de 2018

Morre bebê encontrado em lixo de banheiro de hospital em Jundiaí

30 ABR 2011Por G1, São Paulo 08h:01

  

O bebê recém-nascido encontrado no lixo de um banheiro do Hospital Paulo Sacramento, em Jundiaí, a 58 km de São Paulo, faleceu por volta das 20h35 desta sexta-feira (29), de acordo com a assessoria de imprensa do hospital. Com cerca de 1,5 kg, a criança sofreu paradas cardiorrespiratórias e não resistiu. A causa da morte, no entanto, só será determinada pelo Instituto Médico Legal (IML) de Jundiaí. O Conselho Tutelar foi informado pelo hospital do falecimento do bebê.

Segundo a polícia, a mãe, de 20 anos, procurou, na última terça-feira (26), ajuda médica alegando dores abdominais, mas desapareceu em seguida. Menos de uma hora depois, uma faxineira do hospital encontrou o bebê no lixo do banheiro. Ela localizou a criança após ver pingos de sangue no chão e de ouvir um barulho.

A suspeita foi localizada em casa pela polícia depois que a unidade forneceu a lista de atendimentos feitos no local. A mulher estava passando mal e foi encaminhada para a unidade hospitalar, onde permaneceu em observação até a manhã desta quinta-feira (28).

O caso foi registrado na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e a mulher seria indiciada por abandono de incapaz.

    

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também