Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

FUNDADOR DA IGREJA DA UNIFICAÇÃO

Morre aos 92 anos Sun Myung Moon, o reverendo Moon

Morre aos 92 anos Sun Myung Moon, o reverendo Moon
02/09/2012 16:08 - G1


Morreu neste domingo (2) aos 92 anos o líder religioso Sun Myung Moon, conhecido como reverendo Moon. Nascido na Coreia do Norte, ele era fundador da Igreja da Unificação. Ele estava internado num hospital próximo à sua residência, em Seul.

De acordo com a agência de notícias AP, Sun Myung Moon estava hospitalizado havia duas semanas, em decorrência de uma pneumonia. Ele deixa viúva sua segunda esposa e, ao todo, dez filhos, informa a AP.

(Correção: Ao ser publicada, este reportagem informou erroneamente que Sun Myung Moon nasceu na Coreia do Sul. Na verdade, ele nasceu na Coreia do Norte. O erro foi corrigido às 16h33 deste domingo.)

O reverendo Sun Myung Moon era fundador e presidente da Federação das Famílias para a Unificação e Paz Mundial, conhecida no Brasil como a Associação das Famílias. Em 2000, o reverendo comprou o clube de futebol Atlético Sorocaba.

A Igreja da Unificação foi fundada por Sun Myung Moon em 1954 na Coreia do Sul.
Segundo a agência AFP, o movimento, famoso pelas cerimônias de casamento que reúnem milhares de casais, afirma estar presente em quase 200 países e reivindica três milhões de adeptos.

Felpuda


Partido está aos poucos montando a que vem sendo chamada de “chapa do quartel”, pois os pré-candidatos são oriundos da caserna. Há quem diga que os dirigentes da legenda ainda estão querendo pegar carona no “fenômeno Bolsonaro”, esquecendo-se que o presidente, embora vindo da área militar, está na política há 30 anos e o seu programa de governo agradou 57,7 milhões de eleitores. Dizem que tchurminha será obrigada a adicionar mais ingredientes no currículo, senão...